Diante do grande avanço tecnológico, bem como as restrições que estamos sofrendo por conta da COVID-19, muitas pessoas passaram a fazer suas compras pela internet, para todas as suas necessidades, seja mercados, farmácias, roupas, sapatos e etc.
Contudo, não podemos deixar de falar sobre os riscos que tem a compra online e como podemos nos precaver. Desta forma, temos 3 dias importantes para fazer uma compra segura:
1º: Sempre verifiquem a avaliação da loja feita por outros consumidores, que tiveram experiências com aquele fornecedor.
Podemos ver essas avaliações no GOOGLE ou até mesmo no Reclame Aqui da loja, além é claro nos comentários feitos no instagram ou facebook, quando a empresa tiver essas redes. Assim, fica fácil constatar se podemos ou não confiar.
2º: Na dúvida, opte por empresas de grande porte.
Se você não conhecer e/ou não se sentir seguro (a) com aquela oferta, é melhor pagar mais caro em uma loja de grande porte, do que arriscar a não receber o produto.
3°: Salve todos os contatos feitos com a loja e guarde todos os comprovantes de pagamentos; print do passo a passo da compra e etc.
Dessa forma, caso haja algum problema futuro, fica mais fácil de comprovar que o consumidor tentou de todas as formas extrajudiciais resolver o problema, mas não obteve êxito por culpa exclusiva no vendedor/fabricante.